Namaskar!

Welcome! Bem-Vindos! Bienvenidos! Bienvenus!
Ensaio geral... Primeiros passos no mundo da blogosfera.
Muitas aprendizagens a fazer pelo caminho.
Duas frases de hoje:
1ª de promoção da leitura na Crosswords, livraria em Puna, Índia do Sul:
"You don't open a book, You open a mind".
2ª, ao acaso, nas obras de M. Yourcenar:
"Puisque le Temps est le sang des vivants, l'eternité doit être du sang d'ombre"

domingo, 6 de junho de 2010

Público e Privado

Mais um fim de semana de eventos em simultâneo, no Porto. Continuação do FITEI, inaugurações em Miguel Bombarda, Clubbing na Casa da Música, Serralves em Festa.
Serralves em Festa, pela sétimo ano consecutivo. Igual e diferente das edições anteriores. A crise também passou por aqui... Mas é sempre bom ver tantas e tão variadas gentes circular por aqueles espaços magníficos, encontrar tantos amigos e conhecidos. E foi comovente ver a "Big Band Hot Clube de Portugal" homenagear Rocha Brito pelo seu amor e labor em honra do Jazz, ao longo de muitos e muitos anos. Rocha Brito é o "Dr. Guimarães" , amigo dos meus Pais, que me me abriu as portas da sua biblioteca e me deu a conhecer alguns exemplares da sua magnífica colecção de LPs, quando eu era menina e moça.
Na Casa da Música, depois de um jantar partilhado no restaurante-lá-de-cima, um desconcertante concerto dos Solistas do Remix Ensemble, da ONP : Kraft, para solistas, orquestra electrónica (1983-1985; c.30m) de Magnus Lindberg, na Sala Suggia. Nos outros espaços, também naqueles que não estão normalmente abertos ao público, outras músicas e outros músicos "fora de horas".

Sem comentários:

Enviar um comentário