Namaskar!

Welcome! Bem-Vindos! Bienvenidos! Bienvenus!
Ensaio geral... Primeiros passos no mundo da blogosfera.
Muitas aprendizagens a fazer pelo caminho.
Duas frases de hoje:
1ª de promoção da leitura na Crosswords, livraria em Puna, Índia do Sul:
"You don't open a book, You open a mind".
2ª, ao acaso, nas obras de M. Yourcenar:
"Puisque le Temps est le sang des vivants, l'eternité doit être du sang d'ombre"

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Aniversário de Ganesh na Amazónia

Há um ano na blogosfera! Há um ano que este blog foi criado em Puna, na Índia do Sul, e desde aí acrescentado por cerca de uma centena de "posts", escritos em lugares variados do Planeta Terra, onde me foi dado estar na última rotação do planeta, registando momentos, apontamentos, pensamentos, palavras minhas ou palavras de outros (sobretudo de poetas) que para aqui chamei.
Continuo sem saber muito bem para que serve, para quem escrevo, quem me lê. Registo e partilha, duas funções nobres, que em si, porventura justificam, este meu "ganeshnaamazonia".
Quantos antes de mim, quantos ao mesmo tempo que eu, quantos depois de mim, com semelhante ambição?
E vem-me à memória a frase de Teixeira de Pascoaes: "O homem, ao morrer, apaga com o último suspiro, o mundo em que viveu."

Sem comentários:

Enviar um comentário