Namaskar!

Welcome! Bem-Vindos! Bienvenidos! Bienvenus!
Ensaio geral... Primeiros passos no mundo da blogosfera.
Muitas aprendizagens a fazer pelo caminho.
Duas frases de hoje:
1ª de promoção da leitura na Crosswords, livraria em Puna, Índia do Sul:
"You don't open a book, You open a mind".
2ª, ao acaso, nas obras de M. Yourcenar:
"Puisque le Temps est le sang des vivants, l'eternité doit être du sang d'ombre"

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A vertigem das listas

"Tudo o que não escrevi". Creio que era esse o título de um livro de Eduardo Prado Coelho, publicado aqui há uns anos. Acontece aos melhores. Tantos e tantos pequenos/grandes eventos que nunca chegam a ganhar forma escrita e, por isso, se perdem na espuma dos dias.
Poderia escrever sobre uma das mais belas colecções de instrumentos musicais do mundo, que visitei duas vezes no Raja Dinkar Kelkar Museum, aqui há uns meses, em Poona, na Índia do Sul...
Poderia escrever sobre o insólito "Orgão de Marés" ou sobre a surpreendente "Saudação ao Sol", que nada tem a ver com Yoga, de Zadar, que segundo Alfred Hitchcock tem o mais belo pôr do sol do mundo.
Poderia escrever sobre Plitvicka Jezera -The Plitvice Lakes National Park, também na Croácia, um dos sítios mais próximos do paraíso terrestre onde me foi dado estar, há pouco tempo atrás.
Mas não agora.
Fico-me por uma dica cinéfila: "Tamara Drewe", o último filme do realizador britânico Stephen Frears, que conta outros belos filmes na sua longa lista, como "Ligações Perigosas" e "A Rainha".
Basta atravessar a ponte, e ir até à fábrica de sonhos instalada do outro lado do rio.

Sem comentários:

Enviar um comentário