Namaskar!

Welcome! Bem-Vindos! Bienvenidos! Bienvenus!
Ensaio geral... Primeiros passos no mundo da blogosfera.
Muitas aprendizagens a fazer pelo caminho.
Duas frases de hoje:
1ª de promoção da leitura na Crosswords, livraria em Puna, Índia do Sul:
"You don't open a book, You open a mind".
2ª, ao acaso, nas obras de M. Yourcenar:
"Puisque le Temps est le sang des vivants, l'eternité doit être du sang d'ombre"

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Vertigem das Listas - Take two

Depois de tantos e tantos dias sem nenhum registo aqui a dificuldade de recomeçar avoluma-se... Nunca sei muito bem quem me lê, quem poderá estar desse lado, e, sei que é um sentimento partilhado por muitos, por esse mundo além.
Quando criei este blog, em Fevereiro, em Puna, na Índia do Sul, anunciava que trataria de "Viagens, Literatura, Música, Cinema, Yoga", cinco palavras chave do meu quotidiano, cinco fortes razões para gostar de estar viva e escrever Sol.
De então para cá as viagens têm sido muitas e variadas - não sei mesmo se passou algum mês sem que eu não tivesse visto "as nuvens caírem", para retomar uma expressão de uma das filhas, quando, por volta dos três anos andou pela primeira vez de avião.
A Literatura, sobretudo na vertente "Poesia", alimenta-me, torna-me militante da sua causa, procuro contaminar professores e "animadores da leitura", em oficinas e outras formações.
A Música é o meu alimento de todas as horas. Escrevo ao som de "Passages" - Ravi Shankar, Philip Glass. Na última semana assisti a vários óptimos concertos na Casa da Música - "Istambul 1710" pelo "Hespérion XXI", com direcção musical de Jordi Savall justificava por si só uma longa entrada neste blog.
O Cinema, essa "oficina de sonhos" marca presença assídua. Ontem, em Serralves, duas interessantes propostas do ciclo "O sabor do cinema."
E o Yoga, chave das chaves dos meus dias: em breve voltarei a entoar "Yogena Cittasya padena vacam..."

Sem comentários:

Enviar um comentário