Namaskar!

Welcome! Bem-Vindos! Bienvenidos! Bienvenus!
Ensaio geral... Primeiros passos no mundo da blogosfera.
Muitas aprendizagens a fazer pelo caminho.
Duas frases de hoje:
1ª de promoção da leitura na Crosswords, livraria em Puna, Índia do Sul:
"You don't open a book, You open a mind".
2ª, ao acaso, nas obras de M. Yourcenar:
"Puisque le Temps est le sang des vivants, l'eternité doit être du sang d'ombre"

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mekong River

Contra as minhas expectativas, esta a ser possivel escrever aqui mais cedo do que julgava. Por isso quero registar que ja apresentei as minhas saudacoes ao grande Rio Mekong, que a partir de hoje vai passar a fazer parte da minha vida. Chegamos a Chiangkhong, na fronteira com o Laos, ja ao anoitecer. Preenchidas as burocracias necessarias a obtencao do visa de entrada (formularios, entrega de uma foto tipo passe e 35 dolares para o visa), ainda foi necessario escolher o tipo de refeicao que queremos amanha no barco, ir pousar as tralhas no quarto... e entretanto, ja era noite cerrada.
A viagem, num mini bus de 12 lugares, de Chieng Mei ate aqui demorou cerca de seis horas, as primeiras numa estrada principal, com bastante movimento, as ultimas por uma estradinha manhosa e esburacada. Paisagens deslumbrantes, de floresta e montes e montanhas de cumes arredondados como os dos templos khemer, que pude apreciar em pleno, uma vez que vim sentada a janela, no banco da frente.
A estadia na Tailandia, desde o inicio do mes ate agora, surpreendeu me pela positiva, de todos os pontos de vista. A natureza, a delicadeza e simpatia dos habitantes, os templos, os Budas doirados, a comida deliciosa, as massagens ... e esta enumeracao poderia continuar. Juro que da vontade de voltar. Viajar continua a ser, para mim fonte de aprendizagem e descoberta.
E nesta epoca natalicia (que vista daqui me parece tao irreal) tem vindo a ser o melhor dos anti depressivos e anti melancolias que algum dia poderia ter desejado para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário