Namaskar!

Welcome! Bem-Vindos! Bienvenidos! Bienvenus!
Ensaio geral... Primeiros passos no mundo da blogosfera.
Muitas aprendizagens a fazer pelo caminho.
Duas frases de hoje:
1ª de promoção da leitura na Crosswords, livraria em Puna, Índia do Sul:
"You don't open a book, You open a mind".
2ª, ao acaso, nas obras de M. Yourcenar:
"Puisque le Temps est le sang des vivants, l'eternité doit être du sang d'ombre"

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Listas de Robinson

Aviso a navegacao: o meu portatil parece ter adormecido, isto na melhor das hipoteses... Como vou continuar a andar de um lado para o outro e bom que se habituem a ler me neste novo e imperfeito codigo.
Claro que tanto isso, como as picadelas dos mosquitos que parecem apostados em construir arquipelagos no meu corpo, como este meu nariz que desde ontem mais parece uma torneira, sao pequenas contrariedade que, nem de longe nem de perto, me ensombram os dias.
Ja muita agua correu sob as pontes depois do trekking nas montanhas da zona de Pai. A viagem de volta, num mini bus pejado de tailandeses, foi belissima. Estas montanhas do Norte ao amanhecer cobrem se de veus, lembrando as pinturas japonesas. Em Samoeng, a cerca de hora e meia de caminho de Chiang Mei, onde visitamos uns amigos de M., acontece o mesmo. Essa visita a uma familia austriaco tailandesa foi extremamente interessante. Encontrei pessoas da minha geracao que falavam a minha linguagem, embora comunicassemos num ingles imperfeito. No caminho vimos elefantes e bufalos. Na quinta vimos todos os animais domesticos que costuma haver nas quintas dos livros infantis. Ja nao me lembrava como os olhos vermelhos dos coelhos brilham de noite!
Em Chiang Mei estivemos num festival alternativo com concertos, um contador de historias que cantava episodios da vida de Lord Buda com uma folhas rectangulares enormes no colo, exposicao de fotografias e venda de produtos de agricultura biologica, brinquedos, roupas e por ai.
Acabo de me oferecer mais uma bela massagem, que este corpinho precisa de estar bem preparado para os proximos episodios.
Nos proximos dois dias vamos estar a caminho do Laos, de mini bus e de barco... e o que mais adiante se vera.
Estou a gostar muito desta viagem de Robinson, em que cada dia e diferente do anterior, as aprendizagens se multiplicam, o caminho se faz a andar...

PS Ecos destas palavras precisam se!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário